Residenciais Sigefredo Pacheco I e II ganham arborização

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Março de 2012 às 05:37, por: CdB

Uma ação realizada pela Prefeitura de Teresina, em parceria com o Projeto Arborização, levou na manhã de hoje (9) mais de 500 mudas de árvores frondosas e frutíferas ao Residencial Sigefredo Pacheco I, no Vale do Gavião, zona Leste da cidade. Na ocasião, o superintendente da SDU Leste, Marcílio Andrade, garantiu que tanto o Sigefredo Pacheco I, quanto o Sigefredo Pacheco II serão totalmente arborizados.

A iniciativa partiu de uma solicitação da Associação de Moradores daquela área em conjunto com integrantes do Projeto Arborização, que é uma ação de cidadania promovida por pessoas que uniram forças em nome da preservação ambiental. Os grupos procuram a superintendência e foram prontamente atendidos. A escolha do Sigefredo Pacheco foi justamente pelo fato de ser um residencial novo e que, portanto, precisa ser arborizado. No local serão plantadas árvores como neem, pão d'água, gurupita e frutíferas como caju, manga, acerola e outros.

"Temos que conscientizar a cidade toda da importância de preservamos o verde. E o bom é que temos recebido todo o apoio da Prefeitura para isso. Essa, na verdade, já é uma segunda ação de arborização que fazemos aqui no Segrefedo Pacheco, graças a esse apoio que estamos recebendo", lembrou o presidente da Associação de Moradores, Antonio Marcos da Silva, o "Irmão", como é conhecido na região.

O Projeto Arborização trata-se de uma ação de cidadania formada por amigos e que agrega pessoas em prol da rearborização das cidades e, principalmente, da conscientização de seus habitantes. Aldo Sousa, metalúrgico piauiense que hoje mora em São Paulo, já desenvolve esse trabalho na zona Leste paulista e trouxe sua experiência para sua terra natal. Aqui ganhou a força de outros interessados na preservação da natureza. "Nossa ideia é se unir com a população e plantar árvores. Precisamos deixar uma terra melhor para nossos filhos e netos", afirmou.

O grupo volta neste sábado (10) ao residencial para buscar um contato mais direto com os moradores, com o objetivo de orientar sobre preservação ambiental.

Recentemente, a SDU Leste promoveu um mutirão de limpeza na região do Vale do Gavião, abrangendo, além do Sigefredo Pacheco I e II, locais como o Wilson Martins Filho e outros. "Vamos continuar distribuindo as mudas até que todas as casas tenham suas árvores. E sempre que preciso voltaremos com uma ação de limpeza", garantiu o superintendente Marcílio Andrade.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo