Réquiem a 5 mil desaparecidos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de setembro de 2001 as 18:20, por: cdb

Os três aeroportos de Nova Iorque continuam fechados após a prisão de um homem que tentava se fazer passar por pessoal de bordo, com uma falsa carteira de piloto, e passar pelos controles de segurança. O Congresso dos Estados Unidos disponibiliza US$ 40 bilhões para financiar uma campanha militar antiterrorista e ajudar às vítimas. A União européia está solidária, mas apela ao bom senso.

O Departamento de Defesa norte-americano está se mobilizando para viabilizar a convocação de pelo menos 50 mil reservistas, que serão chamados para “defender a Pátria”, revelaram fontes à CNN.

Os efetivos deverão ser convocados junto a todos os setores das Forças Armadas. Os primeiros a serem chamados seriam pilotos e pessoal de apoio para operações do tipo “ataque-alerta”.

Autoridades do Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, também disseram à CNN que a convocação teria o objetivo de reforçar as patrulhas do espaço aéreo norte-americano, possibilitando que os aviões defendam as bases militares e qualquer outro alvo passível de ataque.