Requião visita Litoral e confirma investimentos em saneamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 3 de janeiro de 2004 as 09:10, por: cdb

O governador Roberto Requião visitou o município de Matinhos, litoral do Paraná, na tarde desta sexta-feira. Em reunião na prefeitura, o governador comemorou a volta da água ao litoral paranaense, depois de anos com freqüentes problemas para o abastecimento da população. Requião ressaltou que os investimentos no litoral do Estado seguirão durante todo seu governo, enfatizando que, em breve, todos que procurarem as praias paranaenses para passar a temporada de verão terão toda a infra-estrutura necessária de água e esgoto em pleno funcionamento.
 
– O litoral teve algumas vantagens este ano. Não faltou água pela primeira vez em décadas, e os serviços de salva-vidas estão sendo praticados com intensidade pelos bombeiros – lembrou o governador.
 
No lançamento da “Operação Viva o Verão”, dia 20 de dezembro passado, o vice-governador e secretário da Agricultura e do Abastecimento Orlando Pessuti e o presidente da Sanepar, Cáio Brandão, inauguraram obras de ampliação do sistema integrado de abastecimento Matinhos-Pontal e no sistema de Guaratuba no valor de R$ 35 milhões, que irão beneficiar cerca de 703 mil habitantes. Com este investimento, a Sanepar pretende acabar com o problema da falta d’água nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.
 
Em Morretes e Guaraqueçaba  foram investidos mais de R$ 4 milhões, para garantir água também a todos os turistas que optarem por fugir do agito das cidades mais badaladas do nosso litoral. – Continuamos com os investimentos de esgoto, que é o que está faltando. O litoral está tendo investimentos sensíveis em Guaratuba e em Matinhos, por exemplo, com o apoio do Governo do Estado. E com isso nós estamos recuperando anos de paralisação em investimentos no litoral – concluiu Requião.