Republicanos representam a guerra contra o Irã

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 15:30, por: cdb

Votar em um republicano para a presidência dos Estados Unidos representa um voto a favor da guerra contra o Irã, indica nesta sexta-feira (9) um artigo de opinião do diário The Washington Post.
Segundo o artigo “A Field of Hawks” (Um campo de falcões, em inglês), do jornalista Eugene Robinson, a não ser que ganhe a candidatura o legislador do Texas Ron Paul, algo improvável, essa parece a alternativa proposta por todos os outros aspirantes.

Mitt Romney, Rick Santorum e Newt Gingrich, os outros aspirantes à candidatura, tentam retratar Obama como fraco no tema da segurança nacional – uma linha tradicional de ataque republicano, afirma.

Em concreto, eles acusam Obama de não estar o suficientemente comprometido com a defesa de Israel. No processo, agrega, fizeram promessas bélicas contra o Irã, promessas que seguramente levariam quase diretamente a um conflito.

Robinson aborda a “retórica apocalíptica de Santorum sobre o Irã” que praticamente considera inevitável um confronto iminente.

Gingrich, indica, dá luz verde para um ataque cada vez que os israelenses queiram. Enquanto que Romney assegura que “vai reforçar sua diplomacia com uma opção militar”.

Fonte: Prensa Latina

 

..