Representantes de 22 nações celebram 1º de maio em Cuba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 15:34, por: cdb

Cuba comemorará o Dia Mundial do Trabalhador com amigos de 22 nações que integram a Brigada Internacional 1º de Maio.
O acampamento internacional “Julio Antonio Mella” e o Instituto Cubano de Amizade com os Povos (Icap) já estão de prontidão para o início da VII edição do evento que seguirá na ilha caribenha de 23 de abril e 5 de maio.

De acordo com boletim do Icap, por ocasião da data devem chegar a Havana e imediações cerca de 280 brigadistas, procedentes de 22 países dos cinco continentes.

A delegação com maior número de participantes é chilena, conta com 40 integrantes. Em segundo lugar no ranking está Nigéria (38), seguida por Brasil (37), Peru (28) e Reino Unido (20).

Além dos grupos participarem de um grande ato pelo Dia Mundial dos Trabalhadores, eles também realização conjuntamente jornadas de trabalho voluntário em atividades agrícolas.

Também está previsto – segundo nota oficial – um encontro com os familiares dos cinco antiterroristas cubanos, condenados injustamente nos Estados Unidos há mais de 13 anos.

Em 2 de maio, os ativistas assistirão, junto com outras delegações estrangeiras, ao tradicional Encontro de Solidariedade, organizado anualmente pela Central de Trabalhadores de Cuba, no Palácio das Convenções.

Fonte: Prensa Latina

 

..