Representante do COI reconhece avanço na organização da Olimpíada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 06:33, por: cdb

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta (8) a presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Rio 2016 e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel, e ouviu dela um relato positivo sobre a organização dos jogos no Brasil.
Presente ao encontro no Palácio do Planalto, o governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou que Nawal El Moutawakel reconheceu os avanços na organização das Olimpíadas de 2016.

“Foi um encontro com caráter simbólico, no Dia Internacional da Mulher, entre duas mulheres, e nós homens reunidos ao redor delas tratando de algo que é um desafio não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil e a América do Sul, que são os Jogos Olímpicos de 2016. Após três dias de trabalho no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Internacional reconheceu os avanços realizados pelo governo federal, pelo governo estadual e pela prefeitura”, disse Cabral.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o encontro da representante do Comitê Olímpico e a presidente Dilma “foi uma reunião de trabalho”.

“Nós reafirmamos nosso compromisso e a convicção de que o Rio de Janeiro e o Brasil realizarão a maior Olimpíada de todos os tempos.”

Também participaram da reunião o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes; e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Fonte: Blog do Planalto

 

..