Representação brasileira no Parlasul discute Fundo Institucional do Mercosul

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de setembro de 2011 as 16:17, por: cdb

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) promove audiência pública na próxima terça-feira (27) para ouvir o embaixador Antônio José Ferreira Simões, subsecretário-geral da América do Sul, Central e Caribe do Ministério das Relações Exteriores. O tema da palestra será o Fundo de Convergência Estrutural e Fortalecimento Institucional do Mercosul (Focem).

Antes de assumir, em janeiro de 2010, a subsecretaria, Simões foi embaixador do Brasil na Venezuela, e coordenador-geral para as negociações da Área de Livre Comércio das Américas (Alca).

Na última reunião do grupo, o presidente da representação brasileira, senador Roberto Requião (PMDB-PR), solicitou a ampliação do debate com os parlamentares sobre os objetivos e a estrutura do fundo.

Focem
O Focem, criado em 2004, é uma reserva de recursos para financiar programas que promovam a convergência estrutural para desenvolver a competitividade e a promoção da coesão social. A ideia é priorizar economias menores e regiões menos desenvolvidas.

A audiência será às 14h30 no Plenário 19 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Da Redação/ JA
Com informações da Representação Brasileira no Parlasul