Renovação de Renato Gaúcho vira novela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 9 de dezembro de 2002 as 23:41, por: cdb

A renovação do técnico Renato Gaúcho, que levou o Fluminense ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro depois de ter assumido o time na área de rebaixamento, virou novela. Nesta segunda-feira, ele teve a segunda reunião para definir os valores do novo contrato com o vice de futebol do clube, Marcelo Penha, mas nada foi resolvido.

O técnico não falou nada após a reunião, realizada à tarde, nas Laranjeiras, mas o certo é que ele não aprovou a contraproposta do Tricolor. Renato Gaúcho quer um aumento de 180% nos seus vencimentos – ele e o auxiliar Ricardo Rocha recebem juntos R$ 50 mil e pedem R$ 140 mil para a próxima temporada.

Já o dirigente deixou claro à saída do encontro que os dois lados não estão distantes: “Cedendo um pouco aqui e ali, vamos acertar”, disse Penha, acrescentando que até sexta-feira haverá um novo encontro para finalizar as negociações.

“Não queremos que isso vire uma novela. Até porque temos pressa apara definir logo o elenco”, disse Marcelo Penha, negando que o treinador tenha exigido para renovar o pagamento em dia dos salários dos jogadores: “Não aceitaria esse tipo de exigência. Se eu prometer isso, parece que, até agora, o clube não estava pagando porque não queria”.

O dirigente explicou que, mesmo com todas as dificuldades financeiras, é possível aumentar os salários de Renato Gaúcho e Ricardo Rocha, desde que se corte nos salários de jogadores ou dispensando atletas com salários mais altos.