Renan parabeniza o governo pelo lançamento de novo programa de incentivo ao microcrédito 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de agosto de 2011 as 16:51, por: cdb

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) parabenizou o governo federal pelo lançamento, nesta semana, do Crescer – Programa Nacional de Microcrédito. De acordo com o senador, os empréstimos terão juros baixos (8% ao ano) e taxa de abertura de crédito de apenas 1% do valor total do empréstimo.

Renan comemorou o fato de o novo programa de microcrédito ter o objetivo de beneficiar microempreendedores individuais como pipoqueiros, açougueiros, alfaiates, costureiras, mecânicos, barbeiros, borracheiros, eletricistas, jardineiros, padeiros, jornaleiros, relojoeiros, manicures, sapateiros e diversas outras categorias.

O senador disse ter ficado honrado por seu projeto de lei (PLS 59/2010) ter sido uma das inspirações para o novo programa do governo federal. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), comentou Renan, existem no Brasil cerca de 10 milhões de empresas e 15 milhões de trabalhadores que ainda vivem na informalidade.

Na opinião de Renan, o programa Crescer vai ajudar a mudar esse cenário, fazendo com que mais trabalhadores e microempresas tenham acesso a crédito público.

Da Redação / Agência Senado