Relatos de uma geração que sonhou mudar o Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de agosto de 2011 as 11:52, por: cdb

Um excelente livro sobre a minha geração – a de 68 – e sobre a luta da resistência à ditadura militar no país está sendo lançado e vale a pena todos os que puderem ir ao seus lançamentos em várias capitaais e grandes cidades. “68 a geração que queria mudar o mundo” foi lançado na noite de ontem em Brasília. Hoje, no fim da tarde, será, também, em Porto Alegre (hoje, 18h).

Os demais lançamentos estão programados para o próximo mês em várias capitais brasileiras.  “68 a geração que queria mudar o mundo” é uma obra de fôlego, organizada pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e pelo grupo “Os Amigos de 68”. Ao longo de suas páginas, vocês lerão textos de 100 colaboradores e mais de 170 relatos sobre o período entre o golpe de 64 e a abertura política.

Além de se constituir em um importante documento de elucidação dos fatos do passado é, mais do que isso, um testemunho dos ideais, motivações, engajamento político que motivou toda uma geração à luta pela liberdade e pela democracia no país. Não deixe de ler – a obra, inclusive, está disponível para download na internet (clique aqui).

Confira abaixo a agenda de lançamentos:  Porto Alegre (25 de agosto, às18h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS); Rio de Janeiro (15 de setembro, às 18h, na ALERJ); Osasco (22 de setembro, às 18h, no Espaço Cultural Grande Otelo); São Paulo (24 de setembro, às 14h, no Memorial da Resistência); Recife (30 de setembro, na Prefeitura); e em Fortaleza (13 de outubro, na Associação 64-68 Anistia).