Relatório sobre Jefferson Péres aponta quem é o “bola da vez”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de agosto de 2001 as 17:25, por: cdb

A notícia que o senador Jader Barbalho fez circular, há uma semana, pela mídia do Rio de Janeiro, de que estaria de posse de um relatório sobre atividades ilícitas do senador Jefferson Péres (PDT-AM) transforma-se, rapidamente, no estopim de uma crise que visa atingir não apenas a integridade do parlamentar amazonense, mas quebrar a hegemonia dos escândalos que, invariavelmente, atingem apenas os parlamentares da direita.

Segundo o dossiê que circula na raia graúda da base de sustentação do governo, o processo respondido por Jefferson Péres, na década de 70, na Justiça Federal por apropriação indébita de imposto quando estava à frente da Companhia Siderúrgica da Amazônia, é apenas um dado a mais em outras irregularidades que iriam desde tráfico de influência até nepotismo e outros deslizes.

Péres já afiançou que aquele processo foi arquivado e que ele não estava envolvido no caso. Mas a expectativa é de que o assunto volte à tona em um rumoroso estardalhaço promovido por parlamentares dos partidos do bloco governista.