Reino Unido e Alemanha exigem investigação contra Goldman Sachs

Arquivado em:
Publicado Domingo, 18 de Abril de 2010 às 12:41, por: CdB

Alemanha e o Reino Unido vão buscar detalhes com a Securities and Exchange Commission (SEC) sobre as atividades do Goldman Sachs Group Inc.. O objetivo é dar início a medidas legais seguindo a investigação de fraude conduzida pelos EUA.

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, disse no domingo desejar que a agência regulatória financeira da Grã-Bretanha investigue o banco de investimentos norte-americano acusado de fraude por reguladores dos EUA.

Brown, que está em campanha eleitoral na Grã-Bretanha, reforçou a pressão sobre o banco mais poderoso de Wall Street, acusando-o de possuir uma "moral fraudulenta" sobre seus planos para pagar grandes bonificações.

Na sexta-feira, o Goldman Sachs foi acusado pela SEC de fraude relacionada à estruturação e venda de títulos atrelados a hipotecas de alto risco (subprime).

O banco chamou o processo norte-americano de "completamente infundado" e garantiu que irá se defender.

Na Alemanha, o porta-voz do governo, Ulrich Wilhelm, disse ao jornal alemão que seu órgão regulador também vai procurar informações.

– O BaFin exigirá informações da SEC. Após uma avaliação cuidadosa dos documentos, nós vamos decidir sobre os passos legais – acrescentou Wilhelm.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo