Reinaldo torce para Flamengo não cair

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 25 de outubro de 2002 as 00:27, por: cdb

Depois de não comemorar os seus dois gols na vitória do São Paulo sobre o Flamengo, o atacante Reinaldo revelou, nesta quinta-feira, estar muito preocupado com a situação do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro.

O jogador, que é flamenguista confesso, lamentou profundamente a derrota da equipe carioca para o Figueirense por 2 x 1, na noite de quarta-feira, que recolocou o time perto da zona de rebaixamento.

“O resultado foi muito ruim. Eles estavam começando a se recuperar, tinham conseguido boas vitórias, e agora voltaram a ficar ameaçados”, disse Reinaldo.

A derrota em Florianópolis fez o Rubro-negro cair quatro posições na tabela. Com apenas 22 pontos ganhos, o Flamengo está na 22º posição, ocupando um lugar à frente da zona de rebaixamento. O clube só tem melhor campanha do que Gama, Botafogo, Paraná e Palmeiras. Porém o Glorioso tem dois jogos a menos.

A preocupação do são-paulino é ainda maior quando a matemática entre em campo. Segundo o levantamento estatístico feito pelo professor Tristão Garcia, da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, o Flamengo tem 41% de chances de ser rebaixado.

Reinaldo, que atuou 10 anos no clube da Gávea (entre profissional e categorias de base), continuará torcendo pela recuperação dos amigos. “Conheço muita gente lá e acho que eles vão sair dessa situação”, comentou o atacante.