Regional V promove Operação Fronteiras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 08:55, por: cdb

28/02/2012
A Secretaria Executiva Regional (SER) V promove, durante esta semana, a “Operação Fronteiras”.  A ação ocorre das 8h às 16h e tem o objetivo de visitar cerca de 1.800 imóveis  nos bairros Genibaú, Conjunto Ceará e Granja Lisboa, da área de abrangência da SER V ,que fazem fronteira com o município de Caucaia. 

Nas visitas domiciliares, os educadores em saúde realizarão abordagem educativa, panfletagem e distribuição de bótons. Também serão visitadas instituições locais, como escolas, igrejas e associações.

A Operação, além de alertar a comunidade para as medidas preventivas contra o mosquito Aedes Aegypti, tem o objetivo de conscientizar quanto ao lixo, que deve ser colocado nos pontos de coleta, evitando, assim, que o foco do mosquito se prolifere com a chegada do período chuvoso.

A ação é realizada em conjunto com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Distrito de Meio Ambiente da SER V. A Etufor disponibilizou duas pás mecânicas para o recolhimento de resíduos nos grandes pontos de lixo. O serviço também é realizado por 15 caçambas disponibilizadas pelo Distrito de Meio Ambiente da SER V.

:: SERVIÇO
Regional V promove Operação Fronteira contra dengue
Dia: até sexta-feira (2)
Hora: A partir das 8 horas