Região norte: Endemias verificará retirada de lixo neste sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 14:36, por: cdb

Após a ação realizada hoje (9) e ontem (8) em bairros da região norte da cidade, visando reduzir o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, uma equipe da Divisão de Endemias realizará neste sábado (10) vistoria nos bairros visitados para verificar se todo o lixo retirado das residências foi recolhido.

Conforme a coordenadora do Programa de Controle de Endemias, Leuzi Lemes de Oliveira, um veículo percorrerá os locais amanhã e segunda-feira (12) para evitar que lixo fique para trás. “Depois disso vamos reunir os 13 supervisores de equipes para discutir o trabalho e na quarta-feira devemos ter o resultado da ação”, observou.

O trabalho foi feito nos bairros Interlagos, Jesuítas, Melissa II, Jardim Clarito, Floresta, Colonial e Jardim Alvorada. Na quinta-feira foi feita a distribuição de sacos de lixo nas residências e orientação sobre cuidados diários para não haver criadouros dos mosquitos.

Hoje (9), agentes de endemias e comunitários de saúde fizeram a eliminação e remoção dos criadouros existentes nos terrenos baldios e caminhões recolheram os sacos de lixo.