Região da Vila Luzita recebe equipes do Cidade Interativa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 09:29, por: cdb

18/04/2012 – 12:22 Secretaria de Obras e Serviços Públicos Largo do Jardim Vila Rica recebe as primeiras intervenções para recuperação e limpeza da área, atingida pelo descarte irregular de lixo e pela má conservação

Equipes trabalham na limpeza e desratização de bocas de lobo na Vila Rica
Fotos: Edmilson Magalhães/PSA

A  área verde localizada na Av. Inconfidência Mineira com a Av. Capitão Mario Toledo de Camargo, na Vila Rica, concentrou os trabalhos iniciais de revitalização na região da Vila Luzita. As ações fazem parte do cronograma do programa Cidade Interativa, que percorre os bairros do município atendendo demandas emergenciais passadas pela população. 

Nesta quarta-feira (18), equipes de diversas secretarias da Prefeitura de Santo André compareceram para iniciar os trabalhos de limpeza e manutenção. O local recebeu serviços como despraguejamento, capina, roçagem, poda de árvores, remoção de espécies como agáveas e moréias, além de manutenção do piso de canteiros e praças. 

Foram executadas, ainda, intervenções como operação tapa buraco, reparos em guias e sarjetas, remoção de entulho, análise de erosão e serviços de pintura de guias e postes. Iniciativas como limpeza de materiais descartados, varrição, desratização e limpeza de bocas de lobo completaram as ações de revitalização, neste primeiro dia de trabalho. 

Até 13 de maio, as equipes do Cidade Interativa percorrerão os bairros Cata Preta, Jardim Vila Rica, Recreio da Borda do Campo, Três Divisas, Jardim Guarará, Waisberg I, Jardim Riviera, Jardim Irene, Parque Pedroso, Sítio dos Vianas, Vila João Ramalho, Vila Luzita, Waisberg II e Parque Miami. 

Área verde recebe tratamento paisagístico, a partir de capina e roçagem
Fotos: Edmilson Magalhães/PSA

Em 2011, quando o programa esteve na região, os munícipes contaram com melhorias em ações como instalação de abrigos de ônibus e luminárias, pintura de guias e postes, operação tapa buraco, capina e roçagem, reforma, limpeza e desratização de bocas de lobo, terraplanagem em vias, limpeza de canaletas e limpeza das laterais de ruas e avenidas da região  

Sobre o programa Cidade Interativa

O programa Cidade Interativa, criado em 2009, aproxima munícipes da Prefeitura tendo, em dois anos, promovido a limpeza de mais de 38 mil bocas de lobo, a poda de aproximadamente 8.700 árvores e a eliminação de 41 mil buracos nas vias públicas da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP). 

 

SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Fernanda Bertoncini
E-mail: fhbbaldini@santoandre.sp.gov.br
Data 18/04/2012 

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre