Regata Escola Naval colore Baía de Guanabara no domingo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de outubro de 2009 as 13:27, por: cdb

A Regata Escola Naval vai chegar à 64ª edição neste domingo, quando 800 embarcações, totalizando cerca de dois mil tripulantes, vão competir na Baía de Guanabara. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Grêmio de Vela da Escola Naval (www.gven.org.br) ou no dia da regata, até as 11 horas, nas bancadas de inscrição montadas na Escola Naval.

A programação terá início às 8h30, com a Meia-Maratona de Canoagem, na Ponte dos Escaleres. Às 11 horas, entram no mar os competidores da regata para veleiros radiocontrolados. E, às 12h30, será dada a largada da 64ª Regata Escola Naval, reunindo barcos de diferentes classes. A premiação dos vencedores acontece no dia 20 de outubro, durante uma confraternização na Escola Naval.

A programação conta ainda com outras atrações, como exposições de material militar da Marinha, incluindo equipamentos de mergulho e paraquedismo, helicópteros, mísseis, carros de combate e barracas de um hospital de campanha. Estão programadas várias atividades esportivas e recreativas para as crianças, como escalada indoor, lutas marciais, adestramento de cães e gincanas.