Refugiados palestinos protestam em favor de Arafat

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de setembro de 2003 as 14:08, por: cdb

Milhares de pessoas se manifestaram depois da oração desta sexta-feira no campo de refugiados palestinos de Baqaa, 8 quilômetros ao norte de Amã, em protesto contra a decisão do Governo israelense de aprovar a expulsão do presidente palestino, Yasser Arafat.

Dois deputados do Parlamento jordaniano lideraram o protesto, um deles membro da Frente de Ação Islâmica (FAI), o maior partido político do país.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra os Estados Unidos e Israel e pediram aos grupos palestinos radicais, como o Hamas e a Jihad Islâmica, que continuem com seus atentados suicidas contra alvos israelenses.

Os refugiados palestinos também pediram aos governos árabes que expulsem os enviados e embaixadores israelenses de suas capitais.

Por sua vez, o ministro jordaniano de Assuntos Exteriores, Marwan Muasher, condenou a decisão aprovada na noite de ontem pelo governo de Israel e a considerou uma “séria ameaça” ao processo de paz.

“A expulsão do presidente palestino democraticamente eleito não ajudará a estabelecer a paz no Oriente Médio e só empurrará a região para um perigoso buraco negro”, ressaltou.