Rede TV grava matéria sobre o coração com idosos do Parque da Maturidade de Barueri

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 06:30, por: cdb

19/04/2012«-»» Rede TV grava matéria sobre o coração com idosos do Parque da Maturidade de Barueri   Parque da Maturidade recebeu equipe de reportagem da Rede

O Parque da Maturidade de Barueri “José Dias da Silva” recebeu na quarta-feira, 18 de abril, equipe do Jornal Rede TV News!, que gravou uma matéria especial que mostra como anda o coração do povo brasileiro e os cuidados que a terceira idade deve manter para chegar bem aos 100 anos.

 

A reportagem foi fundamentada nos dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que constataram a existência de mais de 24 mil corações centenários batendo no Brasil. Há dez anos, esse total não ultrapassava 14 mil. 

 

No Parque da Maturidade de Barueri, a repórter Gilmara Botelho encontrou vários idosos que estão de bem com a vida. A experiência da melhor idade mostra que atividade física faz bem para a saúde e os mantêm felizes e ativos.

 

Durante as três horas em que a equipe do Jornal Rede TV News esteve no Parque da Maturidade de Barueri, os profissionais ficaram impressionados com as instalações do equipamento e com a grande movimentação de idosos nas atividades. No setor esportivo, a reportagem seguiu para a piscina onde foi realizada uma entrevista com o aposentado Farid Ristan, de 77 anos, que falou da saúde e como mantém a qualidade de vida. “Sempre me alimentei corretamente, e a atividade física me faz sentir muito melhor”, disse.  

 

Testemunhos de vida

João Alves da Silva, de 70 anos, foi entrevistado porque tem uma saúde invejável, participa da equipe de voleibol do Parque da Maturidade de Barueri e se orgulha por ter uma vida regrada. João disse que não consome carne vermelha e bebidas alcoólicas.  “Meu segredo é simples, eu tomo muita água e me cuido, pois assim vivo feliz e ativo”, completou João Alves.

 

Orlando Silva Ferraz, de 71 anos, e a senhora Zeli Rodrigues da Cruz, de 77, também participaram da reportagem. Ambos tiveram problemas cardíacos e contaram como foi a experiência e o que mudaram na rotina diária. “Eu tive um aneurisma na aorta há dois anos, mas me recuperei rápido porque sempre pratiquei joguei bola, e isso é uma das coisas que mais gosto na vida”, lembrou Orlando.

 

O Parque

No Parque da Maturidade de Barueri existem muitos exemplos de superação e de como chegar à melhor idade esbanjando saúde e alegria. A Prefeitura tem atenção especial para o segmento e oferece no Parque da Maturidade toda estrutura gratuita com atividades esportivas, culturais, de lazer, artesanato, culinária, alfabetização e informática.

 

Barueri é referência também na promoção da qualidade de vida para o idoso, investe em promoção de saúde e bem estar e tem sido através do Parque da Maturidade “José Dias da Silva”, um equipamento que é coordenado pela Secretaria de Ações Sociais e Cidadania, cenário para a gravação de reportagens que incentivam outras cidades a seguir o mesmo exemplo.

 

Equipes de jornalismo da Rede Record, SBT, Rede TV e TV Aparecida, entre outras, já estiveram no Parque da Maturidade gravando matérias especiais – e o tema do coração irá ao ar no Jornal da Rede TV News que será exibido entre os dias 23 a 27 de abril, a partir das 20h45.Fotos   Secretaria de Comunicação Social