Rede municipal de ensino comemora assinatura de obras em escolas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:08, por: cdb

(08/03/2012) – Obras PúblicasRede municipal de ensino comemora assinatura de obras em escolas

A rede municipal de ensino de Ipatinga está comemorando a liberação das obras a serem realizadas em oito escolas. Ao todo estão sendo investidos R$ 2 milhões e as obras já terão início nos próximos dias. Nesta quinta-feira (8) o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes (PPS), equipe de secretariado e lideranças comunitárias visitaram três escolas para assinar a ordem de serviço das obras. O contrato das demais instituições também foram autorizados.

“É um momento histórico para a cidade. Todas estas obras são antigos sonhos. Pais, alunos e lideranças comunitárias pediam há anos a construção de muros, quadras e novas salas. Garantir uma educação melhor para todos os estudantes da rede municipal é um compromisso do nosso governo”, disse emocionado Robson Gomes. As visitas ocorreram na Escola Municipal do Game, bairro Iguaçu; na Escola Municipal João Reis, bairro Limoeiro; e Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco, Caravelas.

De acordo com o secretário de Educação, Maurício Mayrink, na escola do Game será construído um muro ao redor da instituição. “Na Escola João Reis de Souza, a Prefeitura de Ipatinga vai construir uma nova quadra poliesportiva coberta, tendo em vista que a atual está interditada. E na Escola Benvinda Moreira Pacheco serão construídas quatro novas salas de aula e, ainda, a ampliação de um segundo andar”, reforça.

Para o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Sad as obras vão melhorar a infraestrutura das escolas. “As escolas já fizeram um planejamento com a empresa que vai realizar as obras e em breve a reforma terá início”, disse. Nas Escolas Estrelinha Azul, Hugo Duarte Coutinho, Henrique de Freitas Badaró e Lucinda Fernandes Madeira serão construídos muros em volta das escolas para também garantir maior segurança aos alunos. Na Escola 7 de Outubro, conforme cronograma, o pátio será totalmente coberto.

Legislativo aplaude iniciativa

Presentes no lançamento das obras, parlamentares parabenizaram a iniciativa da Prefeitura. O vereador Roberto Carlos (PV) esteve na Escola do Game e reforçou que o investimento foi uma decisão acertada. “Investir em educação com certeza é uma escolha certa. Temos que trabalhar para proporcionar um ambiente escolar seguro e de qualidade”, frisa.

O parlamentar Adelson Fernandes (PSB) ficou emocionado ao ver o sorriso dos alunos que comemoraram ao saber da notícia na escola do Limoeiro. “Sabemos que uma nova quadra vai garantir que os alunos pratiquem esporte e tenham lazer num local seguro e adequado. Parabéns para a administração que fez este investimento”, comenta.

Na escola do bairro Caravelas, a vereadora Maria do Amparo (PDT) lembrou que a administração tem desenvolvido diversas ações para melhorar a educação. “A educação é um desafio e, junto com a administração, temos que trabalhar cada vez mais para este intuito. Tenho certeza que toda a comunidade está feliz com esta iniciativa”, pondera.

Por: ACS/PMI