Recuperação de avenidas de Petrolina avança e melhora a estrutura da cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 08:42, por: cdb

Seinfra

14/03/2012

Recuperação de avenidas de Petrolina avança e melhora a estrutura da cidade

Durante esta semana, a Prefeitura Municipal de Petrolina retomou as ações de melhoria nas avenidas e ciclovias do município. O trabalho, que é realizado desde o ano passado, recuperando as vias que ligam Petrolina, vem melhorando a infraestrutura das Avenidas da Integração e Monsenhor Ângelo Sampaio que cortam diversos bairros.

Assim como as vias públicas, ruas e avenidas têm passado pelo mesmo processo de cuidado e recuperação, o objetivo do trabalho é oferecer melhor estrutura de circulação também aos pedestres e ciclistas com vias de qualidade, além de segurança. A intervenção iniciada pela Integração, onde a recuperação de infraestrutura já foi concluída, agora tem finalizada a etapa de pintura da ciclovia. Obra realizada com recursos próprios, a ação é feita pelas equipes de pedreiros da ressocialização – detentos em regime semiaberto, possibilitando também a reinserção social e no mercado de trabalho com mão-de-obra qualificada.

Para o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, o trabalho cumpre o importante papel de oferecer segurança aos pedestres e ciclistas, além de viabilizar a realização de atividades físicas como ciclismo e corrida, através de vias completamente recuperadas. “A meta do prefeito Julio Lossio é oferecer estrutura aos moradores de Petrolina, possibilitando qualidade de vida, segurança e saúde. O trabalho de recuperação das nossas avenidas é resultado desse processo e vem recebendo atenção adequada e um trabalho de qualidade”, explicou.

Assim como na Avenida da Integração, na Monsenhor estão em execução a troca e reposição do calçamento, meio-fio danificado, recuperação do asfalto da pista de ciclismo, abertura de rampas de acessibilidade, pintura e arborização, investindo no verde da cidade. Reforçando a ação, a Prefeitura também está melhorando os contornos para os veículos, dispondo de maior espaço para que esses pontos não sejam danificados.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
14/03/2012