Recreio ganha Delegia Legal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 19 de abril de 2010 as 14:08, por: cdb

O bairro do Recreio dos Bandeirantes – Zona Oeste do Rio – ganhou nesta segunda-feira a 42ª Delegacia Legal, uma unidade de grande porte, com uma área total construída de 360,55 m², distribuída em dois pavimentos.

O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes participaram da cerimônia de inaguração da unidade, uma antiga reivindicação dos moradores do bairrio da Zona Oeste, que reclamavam de ter de se deslocar da região até 16ª DP, no Largo da Barra, no local conhecido como Barrinha, para fazer um registro de ocorrência. 

Com o custo de aproximadamente R$ 2 milhões, a  nova unidade é composta por dois pavimentos, numa área com cerca de 360 metros quadrados. O espaço terá computadores conectados à central de dados do programa Delegacia Legal, além de impressoras, switch, roteador, scanner, câmera e no break. A delegacia contará com o setor de investigação preliminar e de seguimento, além de duas salas de custódia, copa, dois telefones públicos, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências.

A unidade conta com 30 funcionários, entre eles atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além do síndico, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. O espaço trabalhará com quatro viaturas, com a previsão de aumento da frota para o próximo mês de novembro. Toda a equipe policial será chefiada pela a delegada, Caroline Salomão e pela delegada-adjunta, Beatriz Senra.
 
A 113ª unidade do Programa Delegacia Legal fica na Avenida Teotônio vilela, s/nº, próximo da Estrada Vereador Alceu de Carvalho – ao lado da Estação de Tratamento da CEDAE.