Record busca maior qualidade em suas minisséries

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de outubro de 2012 as 09:00, por: cdb

A direção da Record pretende centrar todas as atenções e principais investimentos na produção de “José – De Escravo a Governador”, para ratificar o início de um novo tempo na sua teledramaturgia.

Uma câmera especial, Arri Alexa, utilizada na série de televisão americana, “Game Of Thrones”, sucesso do canal HBO, foi alugada especialmente para as suas gravações. Além de fácil manejo, o equipamento é o que alcança a melhor definição de imagem, mesmo com o uso de pouca luz.

Na mesma minissérie pretende se valorizar o uso da computação gráfica, para intercalar o material captado pelo diretor Alexandre Avancini no Egito com as cenas que serão realizadas no Brasil. Nos testes realizados com a participação de dois figurantes foi impossível distinguir um lugar do outro.

Ao mesmo tempo, todos os cuidados são observados na confecção dos figurinos e demais acessórios de cena para se alcançar a maior fidelidade possível à época que a história se desenvolve. Só de perucas, para se ter uma ideia, serão cerca de 400.

TV Tudo

Cheiro estranho

Funcionários da Rede TV!, não bastassem outros problemas,  ligam para reclamar de um depósito de lixo ao lado do Estúdio G.

Lá, segundo essas pessoas, virou um depósito de entulho, com caçambas cheias de madeiras, resto cenográfico, além de outros detritos.

Ou seja, tá cheirando mal.

Nadja Haddad

Programa novo

Ainda sem dar divulgação ao fato, a direção da Band trabalha na criação de um novo programa, que irá ocupar o lugar do já extinto “Muito Mais”.

O título é “Zoo”, de zoológico, e como o próprio nome indica, pretende apresentar matérias relacionadas ao mundo animal. Bichos, sabendo que o retorno de audiência é sempre muito bom. A apresentação será de Nadja Haddad.

Garra e talento

As gravações de uma novela não acontecem na ordem em que são levadas ao ar, mas o primeiro capítulo de “Salve Jorge” serviu para acabar com algumas dúvidas.

A aposta na protagonista, Nanda Costa, foi das mais corretas. Muito poucas, no elenco da Globo, teriam o perfil ideal para a personagem da Glória Perez.

Vai começar

Com a equipe quase montada, Daniela Albuquerque deve iniciar as gravações do seu reality de beleza, “Sob Medida”, talvez no decorrer da próxima semana. Tudo caminha para isso.

De qualquer maneira, mesmo começando agora, a estreia só será no ano que vem.

Bastou elogiar

Foi só dizer que a Espn nunca teve nada contra o logotipo das concorrentes, para um exemplo contrário acontecer rapidamente.

No jogo entre New York Giants e Washington Redskins, domingo, a transmissão começou sem nenhuma objeção ao logo. Porém, ainda no primeiro tempo, botaram o nome da Espn em cima do da Fox e com um retângulo cinza, circulando. Que bobagem.

Outra besteira

Cancelaram a entrevista do ator Taylor Lautner no “Legendários”, do Marcos Mion, alegando que é um programa de humor.

E daí, se fosse? Quer saber? Também não vai fazer falta nenhuma.

Está estranho

A Rede TV! está trabalhando o lançamento de um programa de humor, já em fase de gravações, com o nome de “Feira do Riso”.

Acontece que este título pertence ao SBT. Foi o substituto do “Reapertura”, anos atrás, com direção do João Loredo.

Jornalismo

Com a ida de Boris Casoy e Patrícia Maldonado para o “Jornal da Band”, respectivamente, por causa de um problema de saúde do Ricardo Boechat e a licença-casamento de Ticiana Villas Boas, Fábio Pannunzio assumiu o “Jornal da Noite”.

E Luciano Faccioli tem apresentado sozinho o “Primeiro Jornal”.

Craque na novela

O jogador Neymar vai gravar a sua participação em “Carrossel” no dia 7 de novembro.

Na verdade será um complemento ao trabalho realizado sábado, na Vila Belmiro, com a presença de quase 10 mil pessoas.

Novos tempos

Luciana Gimenez convidou pessoalmente Adriane Galisteu para ser a primeira entrevistada do “Luciana By Night”, o seu novo programa, que deve estrear possivelmente no decorrer de novembro.

Galisteu ainda não conseguiu responder, porque está envolvida com as gravações do reality “Quem quer casar com meu filho?”.

Carnaval

Rita Batista e Gominho foram definidos como apresentadores do Carnaval de Salvador, com entradas direto da Barra.

Assim, a Bandeirantes está aproveitando todo o pessoal do extinto “Muito Mais”.

Bate – Rebate

·       Terminou ontem, em Fortaleza, a convenção do departamento comercial da Rede Bandeirantes, com a participação de representantes de todas as emissoras próprias e afiliadas.

·       Anelise de Oliveira estreou com o tempo, segunda-feira, no “SBT Brasil”.

·       Muito bem colocado, com a maior elegância e clareza, o tema “Saudade” no “Encontro”, da Fátima Bernardes, de ontem.

·       O que se percebe em relação a este programa da Globo, em relação a outros, é que ele tem direção, cuidado na produção e respeito pelo telespectador.

·       Emílio Boechat, autor, terminou “Rebelde” e agora se recupera de um problema na coluna, depois de 10 anos de trabalhos seguidos.

·       Na volta, em dezembro, irá colaborar com Carlos Lombardi na sua novela de estreia na Record.

·       Apesar de a Record não confirmar oficialmente, o elenco da “Fazenda de Verão” foi fechado semana passada, inclusive os participantes que ficarão à disposição do programa caso aconteça alguma desistência ou corte.

·       Os 16 nomes serão anunciados no próximo domingo.

·       No Ministério da Justiça, consta que o reality tem “Autoclassificação provisória”, não recomendada para menores de 10 anos, escolhida pela própria Record.

·       Portanto, sem restrição de horário – mas que pode mudar.

·       A segunda temporada do “Casseta & Planeta Vai Fundo”, na Globo, começa dia 2 de novembro e vai até o dia 21 de dezembro.

·       Apesar de a Globo ainda não colocar oficialmente o “Casseta” na grade de 2013, Cláudio Manoel, confiante, já trabalha em textos do programa para o ano que vem.

C´est fini

Essas manifestações do Edir Macedo sobre “Salve Jorge”, em alguns setores do mercado não foi vista como tiro no pé, mas um novo chute na santa.

Em vez de se preocupar com a concorrente, o mais recomendável seria se dedicar aos problemas da Record.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração:   José Carlos Nery