Recomeço

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de outubro de 2012 as 16:32, por: cdb

Marcelo Mattos comemorou a bela vitória em seu retorno (Crédito: AGIF)

A atuação de Bruno Mendes chamou a atenção nesta quinta-feira, mas a noite da vitória sobre o Vasco teve outra grande história. Depois de passar cinco meses parado por conta de dores no quadril, Marcelo Mattos retornou à equipe, antes mesmo do que esperava. 

“Fiquei surpreso [em ser utilizado] pelo pouco tempo que trabalhei com bola junto da equipe. Na semana passada, o Oswaldo disse para eu estar preparado que poderia jogar essa partida. Já estava psicologicamente pronto”, disse Marcelo, que festejou o triunfo no clássico. “Foi uma boa reestreia, superando um momento em que o time vinha sem vencer”, lembrou.

Mesmo com o retorno bem-sucedido, Marcelo Mattos sabe que tem de ir passo a passo. O volante lamentou apenas não ter tido a chance de ajudar a equipe em mais jogos do Brasileiro.

“É um recomeço. Pena que tá acabando o campeonato já. Só pude pegar essa reta final. É me preparar bem para esses jogos e, se o Oswaldo quiser, estar à disposição”, afirmou.

Como em todo momento de superação pessoal, o jogador tem muitos agradecimentos a fazer. Os principais, é claro, são direcionados à família e à comissão técnica alvinegra.

“Minha família foi muito importante. Todo dia saia daqui do tratamento e ia para casa. Um dia acordava com dor, outros, melhor. Foi muito difícil. Sempre tive o apoio deles. E também os médicos, fisioterapeutas, todo mundo do Botafogo. Sou muito feliz aqui no clube e, fora, tenho o apoio da minha família. Nunca tinha ficado tanto tempo fora de campo. Agora, é aproveitar para voltar mais forte ainda”, decretou o volante, que pretende se preparar durante as férias de fim de ano para voltar ainda melhor em 2013.

“Vou ter férias, é claro. Mas vou fazer um trabalho por fora para começar bem a temporada”, contou Marcelo.

O Botafogo encara o Figueirense na próxima quarta-feira, pela 32° rodada do Brasileiro.

Rodrigo Paradella