Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão em BH

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de dezembro de 2003 as 18:19, por: cdb

Um bebê recém-nascido foi encontrado na noite da última sexta-feira abandonado em uma caixa de papelão numa rua do bairro Maria Goretti, região nordeste da capital mineira. De acordo com ocorrência da Polícia Militar, o recém-nascido foi encontrado por volta das 20 horas pela dona de casa Lucinéia Pereira da Silva Santos, que retornava para sua casa com a filha e ouviu o choro da criança. A caixa estava forrada com jornal e lacrada com fita adesiva.

Lucinéia disse que o bebê apresentava sinais de asfixia. “Deus fez com que a gente passasse na hora, porque senão acho que ele teria morrido”, disse a dona de casa, lembrando que, por se tratar de uma noite de Natal, as ruas estavam desertas.

O menino foi levado pelos policiais militares para o Hospital Sofia Pheldmann. De acordo com o hospital, os exames demonstraram que o bebê está bem de saúde. Ele pesa 3,4 quilos e mede 50 centímetros.

Segundo a pediatra Ana Cristina Diniz, o bebê foi abandonado logo após o nascimento. A criança foi encontrada com o cordão umbilical ainda sujo de sangue. “Foi um parto domiciliar”, disse. Dentro da caixa onde o menino foi achado havia um bilhete: “Mãe, eu te amo. Assinado: Naná”. O bilhete foi entregue à PM.