Recadastramento do Bolsa Família é prorrogado até o dia 29 de março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 14:09, por: cdb

Tweet

   A secretaria municipal de Assistência Social (Semas) reforçou nesta segunda-feira que os beneficiários do programa Bolsa Família tem até o dia 29 de março para efetivar seu recadastramento. O prazo é para aqueles que estão com o cartão bloqueado. O coordenador do programa em Porto Velho, Vitor Nascimento, informou que o motivo da prorrogação se deu pela paralisação do sistema para manutenção. “Por causa disso, o Governo Federal resolveu estender o recadastramento, para não deixar nenhuma família sem esse benefício”, ressaltou Vitor.

   A atualização cadastral aconteceu até o final do mês de dezembro do ano passado e apenas 1.830 famílias fizeram o recadastramento. Por causa disto, na capital, cerca de 3.870 famílias estão com o cartão bloqueado.

   Para regularizar a situação, o beneficiário tem até o dia 29 de março para recadastrar na secretaria e apresentar os seguintes documentos: a Carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, registro de todos os filhos, declaração escolar, comprovante de renda e de residência.

   O coordenador do programa informa ainda que, o atendimento para as famílias inclusas no programa em 2010 só vai começar em abril.

Por Luziane XimenesFotos: Medeiros< Anterior Próximo &gt