Rebelião em Bangu III continua

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Dezembro de 2003 às 07:14, por: CdB

A rebelião mais longa do Estado do Rio de Janeiro, cujo término estava previsto para as 7 horas desta sexta-feira, ainda não acabou. Pelo menos 28 pessoas continuam sendo mantidas como reféns por detentos amotinados no Presídio de Bangu Três.

A principal exigência dos rebelados é a garantia de vida. Por isso, segundo os negociadores, a revista que acontecerá após a rendição dos presos será feita por soldados da Polícia Militar e não pelos agentes penitenciários.

Segundo o Bom dia Brasil, da TV Globo, os presidiários temem retaliações dos agentes por causa da morte de um colega deles, no início da rebelião, na terça-feira. O acordo fechado entre os negociadores e os amotinados previa a libertação de todos os reféns, a partir das 7 horas, mas, até o momento, não houve nenhuma movimentação que indique o fim da rebelião.

Um ônibus do Corpo de Bombeiros que está no local e poderá ser utilizado para transportar os reféns. O presídio permanece sem energia elétrica. Juízes da Vara de Execuções Penais do Rio acompanham as negociações.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo