Real vence Olympique com gol de Ronaldo na França

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de novembro de 2003 as 22:47, por: cdb

No dia em que foi indicado pela Fifa para o prêmio de melhor jogador do ano, Ronaldo foi novamente decisivo ao fazer o gol da vitória do Real Madrid por 2 a 1, sobre o Olympique, em Marselha, pelo Grupo F da Copa dos Campeões.

A atuação do brasileiro era discreta no jogo, que seguia empatado por 1 a 1, até que ele virou com o bico da chuteira, depois de uma bola rolada para trás por Raúl, após troca de passes envolvendo todos os jogadores.

O Real já entrou em campo classificado, enquanto o Olympique tentava uma vitória para voltar a sonhar com a vaga. Os merengues saíram na frente ainda na primeira etapa. Beckham (que teve grande atuação) cobrou falta no ângulo e fez um golaço.

A pressão no Estádio Velodrome era grande, e nem mesmo Zidane, confesso torcedor do time local, foi poupado pelos fanáticos marselheses. O craque, que chegou a dizer que não gostaria de marcar contra o Olympique, teve atuação discreta.

No segundo tempo, os anfitriões chegaram ao empate com um gol do artilheiro egípcio Mido, de cabeça. Mas a noite estava reservada a Ronaldo, que definiu a partida aos 28 minutos da etapa final.

A partir daí, o time da casa ainda tentou reagir na base da raça, mas o time merengue se segurou bem e garantiu a vitória. Destaque para a volta de Roberto Carlos, recuperado de lesão na coxa. O lateral esteve bem e só foi substituído no fim.