Real perde e se afasta da liderança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de fevereiro de 2003 as 17:13, por: cdb

O Real Madrid perdeu neste sábado a sua grande oportunidade de assumir a ponta do Campeonato Espanhol. Jogando em Pamplona, a equipe foi derrotada por 1 x 0 pelo Osasuña, e permaneceu na terceira posição, com 42 pontos.

A líder continua sendo a Real Sociedad, com 44 pontos e que na tarde deste sábado enfrenta o Real Betis fora de casa. Atlético de Madri e Mallorca fecham a 21a. rodada do Espanhol.

Sob muito frio e em um estádio lotado, o Real bem que tentou, mas não conseguiu superar a boa marcação e a aplicação tática ofensiva do Osasuña.

Christian Manfredini, aos 37min do primeiro tempo, recebeu a bola pela esquerda, deu uma “meia-lua” no lateral Michel Salgado e infiltrou na área para empurrar na saída de Casillas.

O time da casa só não ampliou minutos depois por uma questão de detalhe. O mesmo atacante recebeu cruzamento rasteiro na área e mandou a bola na trave.

Apático, o Real Madrid foi prejudicado pela expulsão de seu camisa 10 Luís Figo. Ele fez falta dura em um adversário e acabou levando o cartão vermelho. Com o resultado positivo, o Osasuña chega aos 27 pontos.

Quem também se deu bem foi o Celta de Vigo, que goleou o lanterna Huelva em casa por 4 x 1 e chegou aos 36 pontos, permanecendo na quinta colocação.

O Villareal ficou com 28 pontos após a derrota de 1 x 0 para o Alavés, fora de casa, e deixou escapar a chance de encostar nos líderes.

No duelo entre Atlético de Bilbao e Sevilla, o time da casa acabou levando a melhor e vencendo por 2 x 0, chegando 29 pontos e deixando o adversário para trás, com 26.

Já no confronto entre os quase rebaixados Racing Santander e Rayo Vallecano, o Racing bateu o time de Madri por 2 x 0 e alcançou os 26 pontos, afastando o fantasma.