Real Madrid irá enfrentar Atlético na Liga dos Campeões

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de março de 2015 as 13:29, por: cdb
O Real, que ganhou a final do último ano por 4 a 1, na prorrogação, contra o rival da mesma cidade
O Real, que ganhou a final do último ano por 4 a 1, na prorrogação, contra o rival da mesma cidade

 

O atual campeão Real Madrid vai enfrentar o rival Atlético de Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, após o sorteio desta sexta-feira marcar uma repetição da final do ano passado.

Paris Saint-Germain e Barcelona, que se encontraram na fase de grupos, jogarão novamente, após vitória do clube francês em Paris e vitória do clube catalão na Espanha no início da competição.

O Porto enfrentará o campeão de 2013, Bayern de Munique, repetição da final de 1987, quando o time português ganhou. E a Juventus jogará contra o Mônaco.

O Real, que ganhou a final do último ano por 4 a 1, na prorrogação, contra o rival da mesma cidade, passou por maus momentos nas oitavas de final contra o Schalke 04, enquanto o Atlético avançou nos pênaltis contra o Bayer Leverkusen.

Os jogos serão disputados nos dias 14-15 e 21-22 de abril.

Sevilla enfrenta Zenit

O Zenit vai ter que superar um histórico ruim contra clubes espanhois após ser sorteado nesta sexta-feira contra o atual campeão da Liga Europa, Sevilla, nas quartas de final.

O time russo, campeão da Copa da Uefa em 2008, ganhou somente duas vezes em 14 jogos contra oponentes espanhois e segue sem vitórias contra os últimos sete adversários da Espanha.

O prêmio da Fiorentina por eliminar a rival italiana Roma nas oitavas de final foi um duelo nas quartas de final contra o Dynamo de Kiev, enquanto o Napoli jogará contra o Wolfsburg, e o Dnipro Dnipropetrovsk pegará o Club Bruges, o único time invicto da competição.

Os jogos acontecerão nos dias 16 e 23 de abril, com Sevilla, Club Bruges, Kiev e Wolfsburg jogando em casa.

O Sevilla, três vezes campeão da competição, avançou fácil até as quartas de final e eliminou o rival espanhol Villarreal por 5 a 2 no placar agregado.

– O Zenit é um dos mais fortes no sorteio – disse o secretário técnico do Sevilla, Óscar Arias, cujo clube derrotou o Zenit nas quartas de final antes de conquistar o título da Copa da UEFA em 2006.

O Wolfsburg tentará suas chances contra o Napoli após derrotar a Inter de Milão por 5 a 2, no placar agregado.