Real Madrid e Roma se classificam

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 12 de novembro de 2002 as 23:46, por: cdb

Confirmando a duras penas o favoritismo, Real Madrid e Roma ficaram com as duas vagas do grupo C na segunda fase da Liga dos Campeões da Europa.

O time espanhol se garantiu com um empate por 1 x 1 sobre o Genk, na Bélgica, mesmo placar do empate entre a equipe italiana e o AEK Atenas em Roma.

Com os resultados, as duas equipes terminaram empatadas com nove pontos ganhos, mas o Real Madrid ficou com o primeiro lugar por levar vantagem no confronto direto (venceu por 3 x 0 em Roma e perdeu por 1 x 0 em Madri).

Terceiro colocado invicto com seis pontos, o AEK ganhou uma vaga na terceira rodada da Copa da Uefa.

Na segunda fase da Liga dos Campeões, as oito equipes classificadas serão divididas em quatro grupos, tendo as equipes que ficaram em primeiro lugar nos seus grupos como cabeças-de-chave. O sorteio será realizado na próxima sexta-feira.

Genk x Real Madrid
Precisando vencer para ainda sonhar com uma vaga na Copa da Uefa, o Genk partiu para cima do Real Madrid logo no início da partida. Empurrado pela torcida, o time belga chegou a criar boas oportunidades de gol, mas parou nas boas defesas do goleiro César.

Mesmo sem cinco titulares (Zidane, Raúl, Ronaldo, Cambiasso e Makelele), o Real Madrid equilibrou as ações e, aos 21min, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Pavón desviou no segundo pau, e Tote, livre na pequena área, completou para as redes.

O Real Madrid diminuiu o ritmo no segundo tempo e permitiu ao Genk dominar a partida. Depois de desperdiçar boas oportunidades, o time belga empatou com Sonck, aos 41min.

O gol animou o Genk, que precisava de apenas um gol para assumir o terceiro lugar e partiu para o tudo ou nada. Nos minutos finais, o goleiro César fez duas boas defesas e evitou a vitória belga.

Roma x AEK
Jogando em casa, a Roma não tomou conhecimento da perigosa equipe do AEK, até aqui invicta na competição. O time italiano pressionou os rivais durante todo o primeiro tempo, mas só chegou ao gol aos 40min, em cabeçada de Delvecchio.

Em vantagem no placar, o time italiano passou a administrar o resultado no segundo tempo, mas sofreu o castigo no último minuto de jogo. Tsartas cobrou falta na área da Roma, e Centeno se esticou todo para fazer o gol de empate do time grego.