Real Madrid arranca empate contra a Seleção do Mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de dezembro de 2002 as 23:12, por: cdb

As comemorações pelo centenário do Real Madrid terminaram em grande estilo nesta quarta-feira, quando a equipe se recuperou de um placar de 3 x 0 para a seleção da Fifa e empatou em 3 x 3 o jogo amistoso realizado no estádio Santiago Bernabeu.

Os jovens do Real lutaram bastante em campo depois de substituírem os titulares do time. A partida ficou eletrizante no final, com a equipe espanhola buscando desesperadamente o empate.

A equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari, formada por astros do futebol mundial, saiu com dois gols de vantagem no primeiro tempo. O alemão Miroslave Klose abriu o placar aos 30 minutos de jogo, de cabeça, após cruzamento de Roberto Baggio.

O brasileiro Kaká, que substituiu Baggio, fez 2 x 0 aos 43 minutos após enganar dois adversários.

O Real criou boas chances na primeira etapa, mas Ronaldo foi bem marcado.

No intervalo, o cantor Placido Domingo fez uma apresentação, apesar da chuva e frio que fazia na noite de Madri.

No segundo tempo, a seleção da Fifa ampliou logo aos três minutos, com Aliou Cisse, que se livrou do zagueiro e tocou na saída do goleiro Casillas.

O Real Madrid só reagiu a partir dos 15 minutos, quando Solari, cobrando pênalti, fez o primeiro. Cinco minutos depois, Tote marcou o segundo dos espanhóis, que pressionavam tentando evitar a derrota na festa do centenário. O gol de empate, no entanto, só saiu aos 42 minutos, em chute de fora da área do argentino Cambiasso.