Real empata e se classifica na Europa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de novembro de 2003 as 20:13, por: cdb

O Real Madrid é o primeiro time classificado para a segunda fase da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo com um empate por 0 x 0 com o Partizan, em Belgrado, os espanhóis se classificaram graças à vitória do Porto, por 1 x 0, sobre o Olympique, em Portugal. Como o Real chegou a 10 pontos, ele não pode mais ser alcançado por Olympique (três) e Partizan (dois). Os portugueses foram a sete pontos e brigarão pela segunda vaga com os franceses.

A má notícia do dia para os madrilenhos e para a Seleção Brasileira foi a lesão muscular de Roberto Carlos, que deixou a partida ainda no primeiro tempo, logo depois de cobrar uma falta. O lateral-esquerdo passa a ser dúvida do Brasil para as partidas contra Peru e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Entre os favoritos para o título, quem teve mais facilidade foi o Manchester United, que jogando em casa bateu os escoceses do Rangers por 3 x 0, com um gol de Diego Forlan e dois de Van Nistelrooy. Com esse resultado e a vitória do Stuttgart sobre o Panathinaikos por 3 x 1 na Grécia, o grupo E está muito perto de definir os ingleses e os alemães, ambos com nove pontos, como seus dois classificados. O Rangers, com quatro pontos, ainda sonha com uma vaga, e o Panathinaikos está matematicamente eliminado.

Outro time inglês que deu show foi Chelsea. Mesmo jogando em Roma, a equipe goleou a Lazio por 4 x 0. Crespo, ex-jogador da Lazio, abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, após a expulsão de Mihajlovic, os ingleses completaram a goleada. Na outra partida do grupo G, o Besiktas, em casa, bateu o Sparta Praga por 1 x 0. Agora, o Chelsea lidera com folgas, com nove pontos. O Besiktas é o segundo, com seis, enquanto Lazio e Sparta ficam juntos na lanterna, com quatro.

Quem arrancou um excelente resultado foi o Milan, que, graças a um gol de voleio de Kaká completando cruzamento de Cafu, devolveu a derrota por 1 x 0 sofrida para o Brugge e assumiu a liderança do grupo H, com sete pontos. A vitória do Milan foi heróica pois, além de jogar na casa do adversário, o time atuou com um atleta a menos desde a expulsão de Nesta, no primeiro tempo. O gol de Kaká saiu apenas aos 41min da segunda etapa.

O segundo lugar da chave ficou com o Ajax, que perdeu por 3 x 2 para o Celta, na Espanha, e permaneceu com seis pontos. Os espanhóis estão em terceiro lugar, com cinco, e os belgas ficam na rabeira, com quatro. Dessa forma, as duas vagas do grupo ainda estão totalmente abertas, e as quatro equipes têm chances.

Confira os resultados da terça-feira:

Grupo E
Manchester 3 x 0 Rangers
M – Diego Forlan e Van Nistelrooy (2)

Panathinaikos 1 x 3 Stuttgart
P – Konstantinou; S – Fyssas (contra), Kuranyi e Hinkel

Grupo F
Porto 1 x 0 Olympique Marselha
P – McCarthy

Partizan 0 x 0 Real Madrid

Grupo G
Lazio 0 x 4 Chelsea
C – Crespo, Gudjohnsen, Duff e Lampard

Besiktas 1 x 0 Sparta Praga
B – Ronaldo

Grupo H
Brugge 0 x 1 Milan
M – Kaká

Celta 3 x 2 Ajax
C – Luccin (pênalti), Milosevic e Vágner; A – Sonk e Van der Vaart