Real e Roma tentam reabilitação na Copa dos Campeões

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Setembro de 2004 às 09:30, por: CdB

Os dois clubes que parecem estar fazendo o pior início de temporada na Europa, Real Madrid e Roma, se enfrentarão nesta semana, quando voltam a jogar pela Copa dos Campeões.

O jogo de terça-feira no Bernabeu será um dos pontos altos da rodada, ao lado do clássico entre o alemão Bayern de Munique e o holandês Ajax Amsterdã e o confronto dos atual campeão Porto contra o Chelsea, treinado pelo ex-técnico dos portugueses José Mourinho.

O Manchester United deverá ter a estréia do adolescente Wayne Rooney contra o Fenerbahce. Já o campeão de 2003, o Milan, recebe o Celtic no San Siro, e a Juventus enfrenta o Maccabi Tel-Aviv, de Israel.

Mas poucos times precisam tanto de um bom resultado quanto o Real ou a Roma, que tiveram desempenhos que forçaram a saída prematura dos treinadores.

O técnico do Real, Jose Antonio Camacho, saiu do cargo na semana passada após a humilhante derrota por 3 x 0 para o Bayer Leverkusen e da fraca apresentação no Campeonato Espanhol, em que o time perdeu por 1 x 0 para o Espanyol.

O substituto de Camacho, Mariano Garcia Remon, viu o time ganhar do Osasuna por 1 x 0, em outra apresentação decepcionante em que o único ponto alto foi o belo gol de David Beckham de falta. Mas a equipe voltou a perder no sábado para o Athletic de Bilbao, por 2 x 1.
Rudi Voeller, da Roma, não teve desempenho melhor.

Ele saiu do cargo menos de um mês depois de assumir, após a humilhante derrota de sábado por 3 x 1 para o Bologna, que atuava com nove jogadores. Seu assistente, Ezio Sella, assumiu o comando interino depois que o campeões da Itália de 2001 conseguiram apenas quatro pontos em quatro jogos sob o comando do alemão. 

A Roma teve problemas com um objeto lançado por sua torcida e que atingiu o árbitro sueco Anders Frisk. O fato provocou a interrupção do jogo de estréia do time pela Copa dos Campeões, contra o Dynamo de Kiev.

A UEFA deu ao Kiev a vitória por 3 x 0 e ordenou a Roma a jogar seus próximos dois jogos no campeonato europeu no Estádio Olímpico com as portas fechadas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo