RBA transmite carnaval 2012 para a população paraense.

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 18 de fevereiro de 2012 as 20:48, por: cdb

TEXTO: COMUS

Para levar à toda população do Pará a programação do que vai acontecer no carnaval 2012, a Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA)  está com transmissão ao vivo direto da Aldeia Amazônica no segundo dia de desfile das escolas de samba do 1° grupo.

Contando com o esforço e trabalho de uma equipe que é formada por cerca de 100 pessoas, a RBATV está com uma estrutura montada no bairro da Pedreira, que é conhecida como o bairro do “samba e do amor”.

Segundo a produtora da emissora, Karina Sá, todo o investimento feito na estrutura montada tem como principal objetivo desmistificar algumas histórias a respeito do Carnaval belenense. “Estamos fazendo isso para tirar da população a imagem de que o nosso carnaval é uma coisa banal, que não tem graça e que não representa a nossa cultura. Fizemos um alto investimento e estamos recebendo o apoio da prefeitura para levar a todos os paraenses a beleza da nossa festa”, afirmou.
Ainda segundo Karina, “vamos estar com transmissão ao vivo e direta. Estamos contando com o apoio de uma grande equipe. Começamos exatamente as 21h e ficaremos ao vivo até a passagem da última escola. Amanhã, estaremos com flashes durante toda a noite”, concluiu.

Para a repórter Talita Iketani, o trabalho da Prefeitura de Belém para montar este carnaval é uma vitória para a sociedade paraense. “Vamos mostrar cada detalhe, de cada escola. Estamos com o objetivo de levar a cultura local para as pessoas que não irão viajar e que ficarão em casa”, finalizou.

Os apresentadores da transmissão são Fabrício Bezerra e Cássia Medeiros. E primeiro entrevistado foi o presidente da Fumbel Carlos Amílcar que falou da estrutura montada para este grande evento.