Raquel de Queiroz será enterrada nesta quarta-feira

Arquivado em:
Publicado Quarta, 05 de Novembro de 2003 às 00:18, por: CdB

O enterro da escritora Rachel de Queiroz acontece na manhã desta quarta, à partir das 9h no cemitério São João Batista no Rio de Janeiro. O sepultamento, inicialmente marcado para terça no fim da tarde, foi adiado para que parentes da escritora pudessem comparecer. Alguns familiares que moram no Ceará, estado Natal de Rachel de Queiroz, não chegariam a tempo para o enterro da imortal.

O corpo da escritora chegou para o velório por volta do meio-dia de terça à sede da Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio. No início do velório, realizado na sala dos Poetas Românticos, apenas amigos íntimos como o senador José Sarney (PMDB-AP) e o também imortal Arnaldo Niskier compareceram. Ao correr da tarde outros imortais, além de alguns amigos e parentes foram dar adeus à escritora que retratou a agonia da seca e a vida dos retirantes

O velório foi fechado apenas para familiares das 22h de terça e só seria reaberto à visitação pública às 6h desta quarta. A partir das 8h30, o féretro seguiria para o cemitério São João Batista onde será feito o sepultamento.

A cerimônia de enterro deve ser fechada apenas para amigos e parentes. Rachel de Queiroz será enterrada ao lado de seu marido. Um último pedido da escritora que deixa a literatura brasileira um pouco mais orfã.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo