Rapper 50 Cent vai estrear no cinema

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de setembro de 2004 as 04:50, por: cdb

O rapper 50 Cent vai fazer sua estréia no cinema no semi-autobiográfico “Locked and Loaded”.

Ele fará o papel de um ex-traficante de drogas que abre mão da vida no crime para fazer carreira na música. O roteirista e produtor executivo de “A Família Soprano”, Terence Winter, está escrevendo o roteiro do filme, que tem chegada aos cinemas prevista para 2005 ou 2006.

O projeto vai ficar sob a responsabilidade de Jimmy Iovine, presidente da Interscope Geffen A&M, e Paul Rosenberg, o empresário do rapper Eminem, que assinaram com a Paramount Pictures e a MTV Films um contrato que dá a estas direito de primazia na produção do filme.

Iovine e Rosenberg foram respectivamente produtor e produtor executivo de “8 Mile — Rua das Ilusões”, da Universal Pictures, um filme de 2002 baseado na vida de seu astro, Eminem. O filme arrecadou quase 117 milhões de dólares na bilheteria americana, segundo a Nielsen EDI.

A trilha sonora de “8 Mile” (Shady/Interscope Records) deu origem a “Lose Yourself”, de Eminem, que chegou a número 1 na lista Billboard Hot 100, além de ganhar um Oscar por melhor canção original e um Grammy de melhor canção de rap.

Rosenberg é vice-presidente da Shady Records, de Eminem, gravadora com a qual 50 Cent tem contrato. Fontes dizem que a previsão é que a gravadora lance a trilha sonora de “Locked and Loaded”.