Ranieri: acreditava desde o Natal que Leicester seria campeão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 3 de maio de 2016 as 13:35, por: cdb

Ranieri minimizou sua própria função na conquista, dizendo que o trabalho de equipe foi essencial para o sucesso do clube e não falta habilidade a seus jogadores

 

Por Redação, com Reuters – de Roma/Madri:

 

O técnico do Leicester City, Claudio Ranieri, disse nesta terça-feira que acreditava desde o Natal que seu time iria ganhar Campeonato Inglês, mesmo continuando a falar à mídia que sua única meta era evitar o rebaixamento.

O técnico do Leicester City, Claudio Ranieri
O técnico do Leicester City, Claudio Ranieri

– Agora posso dizer, sempre soube que iríamos ganhar – disse Ranieri ao jornal italiano Il Fatto Quotidiano, um dia após o triunfo do Leicester.

Ele disse que sempre negou qualquer ambição de troféus até quase o final da temporada porque “sempre preferi fazer as coisas do que falar sobre elas”.

Perguntado sobre o momento em que se convenceu de que o Leicester poderia vencer, ele disse: “Foi no Natal. O rebaixamento tinha sido evitado e nos juntamos e conversamos nos vestiários e dissemos: vamos com tudo, não temos nada a perder.”

Ranieri minimizou sua própria função na conquista, dizendo que o trabalho de equipe foi essencial para o sucesso do clube e não falta habilidade a seus jogadores.

– Não acho que é possível vencer sem as qualidades necessárias, e o time que eu liderei tinha todas as qualidades necessárias.

Ao mesmo tempo em que Ranieri faz questão de dar o crédito à equipe, o técnico italiano é louvado em seu país.

“Rei Claudio!” foi a manchete do La Gazzetta dello Sport, principal jornal diário esportivo da Itália, com uma fotografia de Ranieri parecendo ser um imperador romano.

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, publicou em seu Twitter: “A maior conquista na história do futebol inglês foi liderada por um italiano. Fantástico, sr. Ranieri”.

Cristiano Ronaldo

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse que Cristiano Ronaldo está “100 %” e irá enfrentar o Manchester City na partida de volta pela semifinal da Liga dos Campeões, na quarta-feira, mas acrescentou que o atacante Karim Benzema e o volante Casemiro irão perder o jogo.

Ronaldo se recuperou de uma lesão na coxa, que deixou o português de fora das últimas três partidas do Real em todas as competições, e voltou aos treinos. Mas Benzema ainda não está recuperado de uma lesão e Casemiro ainda está fora após machucar o quadril na vitória por 1 a 0 sobre o Real Sociedad no sábado.

– Cristiano está bem, ele está 100 por cento. Ele treinou e estará conosco amanhã, não há riscos – disse Zidane durante entrevista coletiva.

– A situação de Karim é diferente. Ele ainda possui um problema e não queremos correr riscos –afirmou.

– Casemiro não possui uma lesão séria, mas ele está machucado e não treino nesta terça-feira. Vamos tentar jogar da mesma maneira e colocar alguém na posição dele. Casemiro é Casemiro, mas temos um grande elenco e existem outros jogadores que podem fazer o que ele faz.

Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 16 gols, enquanto Benzema marcou 27 vezes em todas as competições nesta temporada.