Raí apadrinha seleção mirim de futebol

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de setembro de 2003 as 15:53, por: cdb

Raí embarcou nesta terça-feira rumo à França junto com a equipe da Seleção mirim. Os brasileirinhos disputarão com outros 31 países o maior evento mundial de futebol infantil nesta faixa etária, que conta com apoio da Fifa.

Segundo o padrinho da etapa brasileira da competição, coloca em campo um dos aspectos mais belos do futebol: a capacidade de unir pessoas de diferentes realidades culturais, sociais e políticas.

– Certamente teremos a vitória do respeito, amizade e trabalho em equipe – declara Raí.

Além de competirem pelo Brasil, os 16 atletas-mirins que compõem a “seleção infantil” também se divertirão ao conhecer pontos turísticos da capital francesa e arredores, como a Torre Eiffel, Eurodisney e Palácio de Versalhes.

O evento também é em prol da solidariedade e amizade. Durante o torneio brasileiro, realizado de 22 de março a 1º de maio, a Fundação Gol de Letra – instituição para crianças e adolescentes menos assistidos mantida por Raí – recebeu produtos Danone, além da doação do cachê do ex-jogador. Agora, na França, toda renda obtida com a venda de ingressos das finais da Copa das Nações Danone será revertida para a Associação Européia contra a Leucodistrofia.