Radiografia descarta fratura no pé de Aristizábal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 29 de agosto de 2003 as 17:04, por: cdb

Uma radiografia descartou nesta sexta-feira,uma fratura no pé direito do atacante colombiano Aristizábal, o que confirma sua participação na partida contra o Brasil, no dia 7 de setembro, mas não tira as dúvidas sobre suas chances de jogar pelo Cruzeiro.

Aristizábal se machucou na quinta-feira durante um treino e os primeiros indícios dos médicos eram que o jogador tinha sofrido uma fratura. Apesar dos bons resultados mostrados pela radiografia, o jogador de 32 anos disse sentir nesta sexta fortes dores no pé.

Os médicos esperarão até poucas horas antes da partida do Cruzeiro, este sábado contra o Guarani, para decidir se o colombiano está em condições para atuar.

— Se neste sábado puder caminhar bem, vou jogar. Às vezes é preciso jogar com dor, já passei por isso várias vezes em minha carreira — disse.

Aristizábal foi convocado pelo treinador da seleção colombiana, Francisco Maturana, para as partidas das duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2006. No domingo, dia 7 de setembro, a equipe colombiana receberá o Brasil na cidade de Barranquilla e no 10 vai à La Paz, onde enfrenta a Bolívia.

Aristizábal disse não temer que sua situação física piore para a partida contra Brasil se atuar neste sábado com o Cruzeiro.

— Estou confiante e sou uma pessoa muito positiva. Se tivesse dúvidas, não jogaria. Só o farei se realmente tenho condições de jogar — afirmou.