Rádio Justiça: propostas de mudanças no Código de Processo Civil entre os destaques

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de agosto de 2011 as 17:02, por: cdb

Jornal da Justiça 1ª edição aborda o projeto “Tecendo a Liberdade”
Com o objetivo de ampliar as atividades de quem cumpre pena em regime fechado, o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO) desenvolve o projeto Tecendo a Liberdade. Um galpão, de 600 metros quadrados, abriga uma tecelagem. As detentas passam o tempo trabalhando, recebem pelo trabalho e, a cada três dias de trabalho, tem um dia diminuído da pena. Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quinta-feira (25), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã analisa propostas de mudanças no Código de Processo Civil
O atual Código de Processo Civil prevê uma série de recursos. Alguns países estão revendo seus códigos, o que leva o Brasil a discutir essas mudanças. O programa Justiça na Manhã vai analisar algumas propostas que serão debatidas na Câmara dos Deputados. Uma comissão especial estuda alterações no Código de Processo Civil. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (25), a partir das 8 horas.

CNJ no Ar destaca o Projeto Eficiência na Vara de Execuções Penais de Caruaru (PE)
A nova Vara de Execuções Penais de Caruaru, em Pernambuco, recebe treinamento do Conselho Nacional de Justiça. A qualificação é feita por meio do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e faz parte do Projeto Eficiência, iniciativa do CNJ que organiza a gestão das varas de execução penal do país. CNJ no Ar, nesta quinta-feira (25), a partir das 10 horas.

Radionovela: Lei do Estágio é tema de “Estágio, mentiras e fita crepe”
Joana é uma estagiária que está às voltas com o chefe, doutor Porfírio, um homem que descumpre as leis de estágio. Desde que ele contratou Talula, sua nova colega de estágio, Joana está ainda mais desconfiada sobre os planos do chefe, já que ela descobriu que a moça nunca frequentou uma faculdade. Descubra o desenrolar deste caso que é apresentado até sexta-feira, em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça