Rádio Justiça: Presidente do STF fala sobre PEC dos Recursos e explica de que forma a proposta vai beneficiar o cidadão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de maio de 2011 as 17:41, por: cdb

Jornal da Justiça: presidente do STF explica PEC dos Recursos
Desde que foi anunciada, a PEC dos Recursos vem provocando debates acalorados. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, concede entrevista exclusiva à Rádio Justiça para explicar a Proposta de Emenda Constitucional. A ideia é agilizar a tramitação dos processos e garantir o cumprimento das decisões judiciais, desafogando a Justiça. Outro destaque: no Superior Tribunal de Justiça, moçambicana consegue permanecer no Brasil. Ela foi condenada por tráfico internacional de drogas. Após cumprir sua pena, a Polícia Federal abriu inquérito administrativo de expulsão, sendo atendida pelo Ministério da Justiça. Mas, enquanto o processo tramitava, ela teve uma filha no Brasil, o que inviabiliza a extradição, de acordo com as leis brasileiras. Jornal da Justiça, nesta terça-feira, 31 de maio, a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã explica os aspectos jurídicos envolvendo o desvio de função
O mundo globalizado exige cada vez mais do profissional. É preciso ser ágil e estar “antenado” para não perder as oportunidades que surgirem. No entanto, as regras trabalhistas devem ser respeitadas. Ou seja, o profissional deve fazer o que o seu contrato estabelece, nada além disso, caso contrário configura-se acúmulo de função. Também incumbir o funcionário de outras funções que não a sua, caracteriza desvio. Confira o que diz a legislação trabalhista sobre o tema, no programa Justiça na Manhã, nesta terça-feira (31), a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde: número de fumantes no Brasil caiu nos últimos 20 anos
As campanhas conscientizam a população de que fumar é prejudicial à saúde. Os números mostram que a estratégia tem dado certo, afinal, o número de fumantes caiu, bem como o de mortes provocadas pelo fumo. Além disso, as leis antifumo, que dificultaram o uso do produto e consequentemente o seu perfil social, tiveram papel fundamental nessa luta. São ações que colocaram o Brasil na posição de país com menor percentual de fumantes na América Latina. Justiça na Tarde, nesta terça-feira, dia 31, a partir das 14h10.

Justiça em Cena: alegação de insanidade mental é tema da radionovela “Tresloucados”
A Juraci foi presa por atropelar o marido, o Albano. Para escapar da cadeia, doutor Peçanha, advogado de Juraci, quer que ela finja que está louca. Será que ela aceitará a “estratégia” de defesa proposta pelo advogado? Confira na trama de “Tresloucados”, a radionovela da Rádio Justiça, que fala sobre alegação de insanidade mental em um processo. Nesta terça-feira, em quatro horários: 01h50, 05h50, 10h50 e 13h50.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça