Rádio Justiça: adoção, recursos da Caixa no Supremo e reprodução assistida entre os destaques

Arquivado em:
Publicado Sexta, 03 de Junho de 2011 às 14:40, por: CdB

Folhetim: adoção foi um dos temas abordados na série Grey’s Anatomy
A sétima temporada de Grey’s Anatomy chegou ao fim. Como sempre, o drama esteve presente no último capítulo e muitas dúvidas ficaram no ar. Casais se formaram, como a médica Teddy Altman (Kim Raver) que se apaixonou por seu marido por conveniência Henry (Scott Foley) e largou o Dr. Andrew Perkins (James Tupper). Outros sinalizaram separação, como Cristina Yang (Sandra Ogh) e Owen Hunt (Kevin McKidd) e também o casal principal, Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Tudo porque Meredith adulterou a pesquisa comandada por Derek sobre uma nova droga contra o Alzheimer. E nessa temporada o casal viveu muitas histórias: se recuperou do trauma sofrido em função da chacina no hospital Seattle Grace, oficializou a união e ainda entrou com o pedido de adoção da pequena Zola, uma órfã africana que foi ao hospital para tratamento. Inspirado nessa temporada de Grey’s Anatomy, o Folhetim desta semana fala sobre adoção. Neste sábado, 4 de junho, às 11h50.

Jornal da Justiça: Caixa desiste de cerca de 500 processos no STF e abre precedente para outros órgãos públicos
Caixa Econômica Federal desiste de quase 500 processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. O anúncio foi feito durante encontro entre representantes da CEF com o presidente do STF, ministro Cezar Peluso. O volume representa praticamente dois meses do número de processos distribuídos. Confira os detalhes no Jornal de Justiça que ainda destaca: Justiça nega liminar a médico acusado de cobrar por cirurgia realizada pelo Sistema Único de Saúde. Condenado pela Justiça Federal do Espírito Santo pelo crime de estelionato, ele alegou prescrição de pretensão punitiva ao recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. Outro destaque: Paraná é o estado que mais acelerou o processo de certificação digital. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (6), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: o direito a reprodução assistida na saúde pública
Muitos casais têm optado pela reprodução assistida (fertilização in vittro). Mas, normalmente, o tratamento é realizado em clínicas particulares. Recentemente, a Defensoria Pública de São Paulo levou o caso à Justiça. Um casal recebeu o laudo médico atestando que a mulher é portadora de patologia tubária, o que impossibilita a gravidez por meios naturais. Então procurou a defensoria para obter o tratamento composto por cinco medicamentos que não estão disponíveis no Sistema Único de Saúde. A Justiça concedeu a liminar garantindo o tratamento, decisão que abre precedente a várias mulheres que não tinham mais esperança de ter um filho biológico. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (6), a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde: os benefícios da Justiça Restaurativa
A Justiça Restaurativa é o mecanismo que permite a conciliação nos Juizados Especiais Criminais (jecrim). A ideia é restaurar ao invés de punir, mas reparando o dano e responsabilizando o ofensor. Quem freqüenta os campos de futebol do país, já deve ter reparado na ação da Justiça Restaurativa. A infração cometida no estádio, dependendo da gravidade, é convertida em medida alternativa, muitas vezes, em prestação de serviço à comunidade. Entenda o mecanismo e conheça os benefícios da Justiça Restaurativa no Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (6), a partir das 14h10.

Radionovela “A Herança e o Bico Doce” fala sobre inventário e partilha de bens
O Bico Doce está de volta. Mas, desta vez, o rapaz que sempre apronta vai conhecer o outro lado, o da vítima. A megera Ivete Hoffman foi assassinada e a família ficou chocada com a chegada de um herdeiro: Armando Bicudo (o Bico Doce), filho ilegítimo da empresária. A novidade dá uma ideia a seus irmãos: Murilo e Suzana querem incriminá-lo pela morte da mãe, assim, ele não terá direito a herança. Confira qual será o destino de Armando Bicudo na radionovela desta semana “A Herança e o Bico Doce”. Estreia na segunda-feira, 6 de maio, na Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo