R$ 37 milhões para obras do Hospital Regional de Jundiaí

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 15:45, por: cdb

Jundiaí terá, dentro de aproximadamente dois anos, seu terceiro hospital público. Foi publicado na terça-feira (13) o edital de licitação que vai definir a empresa responsável pelas obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Jundiaí. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin e a expectativa é de que o processo licitatório esteja concluído dentro de aproximadamente 70 dias.

O novo hospital terá dois blocos de atendimento

De acordo com o prefeito Miguel Haddad, a implantação do Hospital Regional vai desafogar o Hospital São Vicente de Paulo e representará um grande ganho para a saúde. “O ganho será para a população de Jundiaí e de toda a região”, enfatizou, lembrando que as tratativas para a instalação do hospital regional tiveram o acompanhamento dos deputados Luiz Fernando Machado (federal) e Ary Fossen (estadual).

Com investimentos da ordem de R$ 37 milhões, a obra será executada em etapas e deve durar cerca de 24 meses. Ao todo, o hospital, que terá atendimento à média complexidade, contará com 138 leitos, sendo 18 deles para UTI. O projeto foi executado levando em consideração a preservação de algumas edificações, pois são objetos de tombamento.

O Hospital Regional de Jundiaí vai funcionar no prédio da extinta Casa de Saúde Dr. Domingos Anastásio. Serão dois blocos de atendimento. No bloco A, que será construído nas instalações do antigo hospital, funcionarão a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), toda parte de hotelaria e serviços de apoio diagnóstico. Serão três andares e quatro pavimentos. No bloco B, que contará com dois andares, serão instaladas seis salas cirúrgicas. Serão 9,5 mil m² de área construída no total.

A instalação do Hospital Regional segue em linha com a proposta da atual administração, e vai oferecer atendimento de qualidade à população com aprimoramento técnico e humanização.

Foto: Divulgação