Quinteto Violado traz novo espetáculo ao Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de maio de 2010 as 11:03, por: cdb

O Quinteto Violadoapresenta no Rio de Janeiro, entre 11 e 12 de maio, seu espetáculo Quinteto Violado Canta Luiz Gonzaga, trazendo ao palco do Teatro Nelson Rodrigues, no Centro do Rio, às 19h30, a experiência de um grupo criado em 1971, em Pernambuco, e que traçou um novo caminho para a MPB após o surgimento do movimento tropicalista.

O Quinteto Violado apresenta uma proposta fundamentada nos elementos musicais da cultura regional por meio de trabalhos de pesquisa e da vivência de cada um dos seus integrantes, originários da região Nordeste do Brasil.

Com arranjos sofisticados, cuidadosa elaboração cênica e agregando as experiências individuais de seus integrantes na pesquisa da cultura tradicional nordestina, o grupo atraiu a atenção do público e da crítica, e percorreu as estradas do interior inspirado nos folguedos populares do país.

Nesta apresentação, o grupo homenageia Luiz Gonzaga, um dos ícones de expressão musical da cultura nordestina. Em sua obra, este artista do sertão considerado o “Rei do Baião” revelou o flagelo das secas periódicas, a religiosidade do vaqueiro e a astúcia do sertanejo, inserindo sempre poesia, sensualidade e ingenuidade, cantando a naturalidade do povo.

SERVIÇO:
Quinteto Violado Canta Luiz Gonzaga
Data: dias 11 e 12 de maio de 2010
Horário: 19h30
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Chile, 230, Centro (Próximo ao Metrô:
Estação Carioca)
Telefone: (21) 2262-8152
Capacidade: 388 lugares (sendo 02 para cadeirantes)
Classificação: Livre
Duração: 1h20min. 
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).