Questão de respeito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de dezembro de 2012 as 11:43, por: cdb

Desde a estreia de “Carrossel”, em 21 de maio, o SBT jogou contra o tempo todo, colocando as crianças do elenco nos seus programas, em especial no do próprio dono. Uma exposição exagerada, com a clara intenção de pegar carona no barulho provocado pela novela. Evidente que tal maratona poderia prejudicar o rendimento de seus atores e até mesmo do produto. Afinal, tudo o que é demais, enjoa e faz diminuir o interesse. Porém, o próprio público de casa se encarregou de blindar o produto, permitindo a sua permanência na casa dos dois dígitos.

“Carrossel”, graças as suas qualidades e ao trabalho bem executado pelo diretor Reynaldo Boury, colaborou de forma decisiva nessa virada do SBT em 2012.

Mas não foi apenas isso. A persistência da sua direção, em trabalhar com uma grade fixa, também entrou como fator decisivo. Ao público se ofereceu a oportunidade de assistir ao que ele queria sempre no mesmo horário, sem sustos ou desagradáveis surpresas.

Este, até como forma de respeito a quem está em casa, é o grande segredo da televisão.

TV Tudo

 

Grande fase

É muito interessante o momento da cantora e atriz Leilah Moreno.

Além de fechar contrato para o musical “Thriller Live”, sobre os maiores sucessos de Michael Jackson, com estreia em fevereiro no Citibank Hall, Rio de Janeiro, Leilah foi convidada pelos produtores americanos de Lady Gaga e Rihanna, para gravar em Londres e Nova York, a partir de janeiro.

 

Recursos 

 

Bruna Linzmeyer já foi confirmada na nova novela do Walcyr. Os dois fizeram “Gabriela”. É o que diz respeito ao seu futuro no vídeo.

Porque quanto ao cinema, recentemente, ela recebeu convite de Jeferson De, para trabalhar no filme “Celulares”, que deve ser rodado no decorrer do ano que vem.

 

Não deu

Ainda durante a montagem do atual grupo dos “Casseta”, as maiores apostas foram na Miá Mello, que vinha de uma boa passagem pelo “Legendários”, da Record.

Mas, com o programa no ar, quem acabou se destacando foi Gustavo Mendes, que imita a presidente Dilma. A Globo ainda não definiu como será o seu aproveitamento no ano que vem.

 

Esparrama

Aliás, o aproveitamento do pessoal do “Casseta” é um problema que a Globo tem que resolver praticamente agora. Onde encaixar os seus comediantes no ano que vem?

Evidente que isto também passa a depender dos projetos que estão sendo apresentados.

 

Garantido 

O quadro “Nada além de um minuto”, um dos preferidos de Silvio Santos, tem espaço garantido no “PSS” da próxima temporada.

É o preferido do dono e também aquele que atrai os melhores índices.

 

Fenômeno – 1

 

Paola Oliveira, Eriberto Leão e Camila Pitanga gravaram chamadas especiais para serem inseridas no intervalo do último capítulo de “Insensato Coração”, pelo canal Teledoce, do Uruguai, na quarta, dia 20.

Cerca de 250 fãs da novela irão acompanhar o episódio final em uma sala de cinema e ainda receberão um CD com a trilha sonora da novela.

 

Fenômeno – 2

Aliás, o país vizinho voltou a sofrer com tempestades e a falta de energia. A exemplo de setembro, foi o que aconteceu no último dia 6.

O site e perfis oficiais do canal Teledoce em redes sociais receberam uma enxurrada de reclamações e pedidos de telespectadores para que reprisassem o capítulo de “Insensato Coração”.

Série das Teresas

 

O GNT anuncia para março o início de gravações de “As Teresas”, série em 13 episódios que abordará os mesmos temas vistos por três gerações, da avó à neta.

Cláudia Mello fará a mãe de Denise Fraga, que, por sua vez, será a mãe de uma garotinha. O restante do elenco está em fase de escalação.

Duas pontas

Gabi, Marília Gabriela, tem mais um domingo pela frente, com duas sessões interessantes.

No GNT, às 10 da noite, ela vai receber a diretora Amora Mautner, que fez “Avenida Brasil” e agora já está nos preparativos de “O Pequeno Buda”.

Enquanto que no SBT, depois do Silvio Santos, será a vez do Seu Jorge no “De Frente com Gabi”.

 

Tudo caminhando

 

Aguinaldo Silva está com o roteiro do “Super Crô” pronto e revisado. No começo desta próxima semana já será entregue ao diretor Bruno Barreto.

Outra boa novidade é que a participação do ator Alexandre Nero também foi confirmada no elenco.

Regina Duarte
Regina Duarte

 Vamos consertar

 

A participação da Regina Duarte em “A Grande Família” será na quinta que vem.

Não foi na última como aqui, erradamente, se falou. Todos nós, por essa e outras, já tivemos a nossa meia hora de joelho no milho.

 

 

 

 

 

 

Bate – Rebate

·       Mais um ano vai chegando ao fim, e Wagner Moura, apesar do assédio, permanece afastado da televisão. Não quer saber.

·       Segue com seu foco no teatro e no cinema.

·       Ano que vem, inclusive, o protagonista de “Tropa de Elite” poderá ser visto em um longa-metragem internacional, “Elysium”.

·       Já em se tratando de cinema nacional, “O Tempo e o Vento”, de Jayme Monjardim, será lançado no começo de agosto de 2013.

·       No elenco, Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Cléo Pires e Marjorie Estiano.

·       Falando em Thiago Lacerda, faz tempo que ele não se destaca nas produções da Globo. Parece um tanto acomodado.

·       Mas também pode ser o caso de não receber papéis importantes.

·       A partir deste sábado, o Multishow também está em HD na Net. É o canal 542.

·       A propósito da Net, os programas de culinária do GNT agora estão no Now Club.

C´est fini

A grande atração deste domingo, sem dúvida, será a transmissão de Corinthians e Chelsea, decidindo o título do Mundial de Clubes.

Ao vivo e direto, só Globo na aberta e SporTV na fechada. No rádio, apenas a Transamérica com Eder Luiz e equipe.

A Band também faz, mas com o Luciano no estúdio, aqui no Brasil.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração:   José Carlos Nery