Quem domina o crime ‘in Brazil’

Arquivado em:
Publicado Sexta, 21 de Julho de 2017 às 11:13, por: CdB

Os criminosos são os mais zelosos em sua auto proteção. Assim, o julgamento da matéria só podemos fazer por dedução de seus efeitos.

 

Por Maria Fernanda Arruda - de Cuiabá

 

É assunto midiático e temático para cinema e literatura o domínio do crime em todo o planeta. Muito já se noticiou sobre máfias italianas, siciliana ou calabresa e mesmo do envolvimento de governos. Muito já se colocou sobre máfia russa, americana ou mesmo a Yakuza, do mais disciplinado - Japan.

E aqui? Esteve em evidência o chamado CV - Comando Vermelho que dominou manchetes cariocas até o surgimento de um PCC -  Primeiro Comando da Capital que consta envolver desqualificados políticos. O que é verdade nesse âmbito é de difícil apuração pela própria natureza.

unnamed2.jpg
Maria Fernanda Arruda é colunista do Correio do Brasil, sempre às sextas-feiras

Os criminosos são os mais zelosos em sua auto proteção. Assim, o julgamento da matéria só podemos fazer por dedução de seus efeitos. Sem chegarmos à cretinice a abdução de provas como um procurador fanatizado por sua própria ficção, temos presenciado óbvias evidências de que há mutação no comando 'em chefe' desse segmento perturbador da sociedade.

Vergonhosa atuação

Ao constatarmos que houve participação consentida do STF em golpe (com furto/roubo explicito dos direitos do povo, mostrados em eleição)...com uso de artimanhas de usar prazos e ações de bandidos como um Cunha que serviu de intermediário na compra de votos e eleição de impedimento da (pasmem) legítima presidenta do país...

Se a mesma chusma se vale de suas prerrogativas funcionais para inverter a moralidade simploriamente e abocanhar salários indevidos... Se fazem encontros prévios e reservados com os réus que julgarão (absolverão)... Que fazem ouvidos moucos à grita dos dignos sobre seu juiz+acusador+vedete+vazador por tantos tostõe$$$, de causa importante...

Tudo leva a dedução de quem está no comando do crime! Nem há necessidade de muita perspicácia. Só de se conferir a ação de ministro se unindo com pelego para o golpe político e sua vinculação com o partido que o promoveu. Da atitude covarde do chefe em exercício que presidiu a sessão do senado e em vergonhosa atuação permitiu aos néscios a formulação de um direito e criação de crime cujo esclarecimento era sua única justificativa de lá estar. Recentemente se viu um advogado da facção PCC ser integrado ao plantel com nítida marca de poder desse clã.

Triste realidade

Que mais seria preciso para caracterizar esse mando?  Se destroem por seus elementos o que entendem, sem consideração ao pais e sua sociedade, se tiram proveito exclusivo e pessoal de tudo que que lhes convém, as escondidas manipulam leis para surrupiar o erário e obter mais e mais vantagens. Se mais nenhuma das forças de domínio do pais se insurgem contra seus crimes.

Tudo mostra que detém total controle e podem, como fazem, vender nossos bens nacionais, como o pre-sal, outros que tenham valor de mercado ou o que quiserem.

 Seu domínio da mídia concedido pelos EUA, que sempre o detiveram, é mais uma prova de sua gigantesca força. Aos que pensam que poderíamos ter um país edificado sobre postulados de honra, decência e dignidade, só resta, como se diz, enfiar a viola no saco e ter humildade de se resignar. Se quiser pode se jactar de estar dominado mas com conhecimento de quem lhe açoita!

Triste realidade a ser vista e vivida por todos os brasileiros.

Maria Fernanda Arruda, escritora e colunista do Correio do Brasil.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo