Queimados ganha novo sistema de abastecimento de água

Arquivado em:
Publicado Segunda, 22 de Fevereiro de 2010 às 07:08, por: CdB

Com a cerimônia, nesta segunda-feira,  o governo do Estado do Rio de Janeiro vai marcar o início de uma série de intervenções no município de Queimados, na Baixada Fluminense, para ampliar a oferta de água tratada à população dos morros da Caixa D´Água e São Simão e da comunidade de Grande Rio.

Com investimento da ordem de R$ 1,4 milhão, a melhoria no suprimento de água para a população de Queimados resulta da parceria entre governo do Estado, Cedae e governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O empreendimento beneficia diretamente 100 mil habitantes.

O governador Sérgio Cabral, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, participaram da solenidade, que teve também a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos.

A cerimônia marca ainda o início da operação de reservatório desativado há cerca de 25 anos. Abandonado há mais de duas décadas, o reservatório de 2,3 milhões de litros receberá o nome de Nerval Maximo da Costa em homenagem a um antigo funcionário da Cedae.

Neste empreendimento, foram feitas 613 ligações domiciliares, assentadas aproximadamente cinco quilômetros de rede de distribuição e implantada uma elevatória. Entre os bairros beneficiados estão Distrito Industrial, Centro, São Roque, Jardim São Miguel, Paraíso, Carmo, Nova Cidade, Jardim da Fonte, Campo Alegre, Camarim, Tri-Campeão, Morro da Caixa D´Água, Morro São Simão e parte de Grande Rio.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo