Que venga el tango

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de agosto de 2001 as 00:00, por: cdb

Os brasileiros entraram em campo com o moral elevado e o apoio maciço da torcida gaúcha, mas somente isto não foi suficiente para garantir uma partida tranqüila para o time de Luiz Felipe Scolari. O jogo teve momentos de sufôco mas a habilidade de Rivaldo e o censo de oportunidade de Marcelinho Paraíba garantiram o placar de 2 a 0 e a presença da seleção no quarto lugar na busca de uma vaga para o mundial de 2002.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o técnico gaúcho Luiz Felipe Scolari conseguiu, em seu Estado, apoio dos torcedores, fugindo das constantes vaias e cobranças das torcidas de São Paulo e Rio de Janeiro.

O treinador usou de diplomacia para garantir o suporte. Escalou três jogadores que formaram a base do time do Grêmio campeão da Copa do Brasil-2001, os volantes Tinga e Eduardo Costa e o meia-atacante Marcelinho Paraíba, que ganhou o lugar na equipe de Leonardo.

Agora, o Brasil tem mais quatro jogos para confirmar a classificação. O próximo e mais difícil será realizado no dia 5 de setembro, em Buenos Aires, contra a Argentina. Depois, enfrenta Chile (em casa), Bolívia (fora) e Venezuela (em casa).