Quatro obras do Creche Maior, Vida Melhor serão licitadas em maio

Arquivado em:
Publicado Quinta, 19 de Abril de 2012 às 06:34, por: CdB

Quatro obras do Creche Maior, Vida Melhor serão licitadas em maio

19/04/2012 - 12:19

  

 

Ingrid Vogl


Conforme cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e seguindo determinação do prefeito Pedro Serafim, em dar agilidade às ações municipais, as primeiras licitações para ampliações das escolas de educação infantil, por meio do programa “Creche Maior, Vida Melhor”, serão feitas em maio.


Entre as 23 unidades de educação infantil que serão contempladas pelo programa e terão mais salas de aula para a geração de cerca de 2 mil vagas, quatro já estão em fase de elaboração do projeto complementar (hidráulico, elétrico e fundação).

 

São os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Maria do Carmo Abreu Sodré; Professora Helena Novaes Rodrigues; Sylvia Miranda Paschoal e Professora Sônia Maria Alves Castro Peres. Após a conclusão do projeto complementar as obras serão orçadas e a previsão é que em maio as licitações sejam iniciadas.


Outras sete unidades estão em fase de elaboração de projeto e até o fim de abril devem entrar na próxima etapa, que é a dos projetos complementares. Os Cemeis que estão nessa fase são: Aurora Santoro; presidente Castelo Branco; Matilde Azevedo Setubal, Dr. Manoel Alves Silva, Professora Leonor Motta Zuppi, além das Escolas Municipal de Educação Infantil (Emeis), Guilherme de Almeida e Cônego Manoel Garcia.
 

As demais unidades devem entrar em fase de projeto em breve, já que a Coordenadoria de Arquitetura Escolar, responsável pelo programa na SME, possui planejamento para que as obras ocorram com a agilidade necessária.


O programa “Creche Maior, Vida Melhor” foi lançado em março e visa a construção de 77 salas de aulas em 23 escolas municipais com o objetivo de diminuir – em um curto espaço de tempo- o déficit na educação infantil. O investimento no programa é de R$ 13 milhões e, no total, serão construídos 3,6 mil metros quadrados de salas.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo